Vestidos para gestantes


No período da gestação, a mulher necessita trocar todo o seu guarda-roupa. E quando aparece uma festa, então, gera a grande dúvida qual vestido usar? Algumas vezes é possível adaptar, em outras, não dá para fugir das compras. Vestido para gestante é uma peça versátil e ideal para não apertar a barriga. Mas não se preocupe, o conselhos de mãe separou uma série de dicas e inspirações de modelos de vestidos especialmente para este momento tão especial. Veja a seguir!

Dicas de modelos de vestidos para gestantes

Malha

Os estilos em malha são bem mais básicos e ideais para serem utilizados na parte da manhã. Esse modelo é bem comum entre as gestantes, pois o tecido é bastante confortável e adaptável para diversos estágios da gestação. A peça em malha com elástico nas costas também é uma excelente opção para as gestantes já que com o aumento do seu corpo, ele vai laceando e se adaptando. Assim dá para utilizar ele por um longo período ou durante toda a gestação.

Renda

Os vestidos para gestantes em renda são sempre ideais para deixar o look arrumado, e podem ser uma boa opção para festas formais, como casamento.

Básico

O modelo de vestido básico sempre vai bem em todas as ocasiões, e conta com uma linda renda. O modelinho de comprimento até os joelhos e decote alto pode ser utilizado pelas mamães com todo tipo de corpo, já que não marca e nem valoriza as gordurinhas. A fita com laço abaixo do peito é o toque que valoriza o look e deixa o barrigão bem evidente.

Linho

Para as mulheres grávidas que querem mais elegância que seja mais arrumadinho e ideal para compromissos que querem um visual mais arrumado, como no trabalho, os modelos em linho são uma ótima opção. No entanto, este é um tecido que amarrota com facilidade e tem pouca (ou nenhuma) elasticidade.
modelos de vestidos para gestantes.

Tecidos mais finos e leves

Os tecidos mais finos e leves podem deixar o vestido para gestantes mais diurno, ou até mais elegante. O que vai variar é o modelo e estilo do tecido.

Soltinhos

Os vestidos mais soltinhos e leves são os prediletos entre as as mulheres grávidas, pois podem ser utilizados por um longo período da gestação e ainda são confortáveis. Utilizar uma peça totalmente solta é confortável, mas para as mais gordinhas não é recomendado. Este tipo não marca muito a barriga, e é ideal para quem não quer chamar muita atenção. Há modelos soltinhos que amarram acima da barriga e apesar de não apertarem essa região, ainda deixam a barriga de grávida mais marcadinha.

Justos

Vestido de gestante justo tem caído no gosto das futuras mamães, especialmente quando essas querem deixar o barrigão em evidência. Para não ter complicações, o ideal é manter o justo na medida certa, nada de apertar demais a barriga e o bebê.
modelos de vestidos para gestantes

Longos

E evidente que os modelos de vestidos longos para gestantes são uma opção perfeita. O modelo pode ser mais diurno ou até para festas noturnas. Estilos longos e florais para mulheres grávidas, em geral, tem mais estilo de diurno e ficam perfeitos para dias quentes. O modelo comprido aliado ao decote V, tende a afinar a silhueta e alongar o corpo da grávida.

Curtos 

Modelos mais curtinhos para gestantes estão liberados, mas é necessário tomar cuidado com o comprimento no momento da compra, já que o barrigão tende a deixar a peça ainda mais curta.

 


•••