Tudo sobre amamentação você descobre aqui


Sem dúvidas, a hora da amamentação é um momento muito especial tanto para a mãe quanto para o bebê, é o momento de maior intimidade entre os dois e precisa ser tranquilo e confortável. Naturalmente quando o bebê mama pela primeira vez o corpo da mãe começa a produzir leite em grandes quantidades e isso vai acontecer até o corpo da mulher se acostumar com a quantidade que o bebê consome.

Quando o bebê ainda está nos primeiros dias de vida, eles não conseguem secar os dois seios na hora da amamentação, algumas vezes eles podem endurecer causando muitas dores. Outros fatores podem também causar desconforto na amamentação como os mamilos ficarem sensíveis, ou a pele ressacada, além da grande quantidade de vezes que o bebê mama, o que pode chegar a ferir os mamilos.

Existem muitos métodos caseiros para curar esses problemas, mas o que vamos ensinar hoje para tornar a amamentação um momento agradável e prazeroso é a utilização de alguns acessórios que ajudam nessa questão.

Dicas para amamentação

O ordenhador é um acessório que toda mãe deve ter desde início da gravidez, ele ajuda naqueles momentos em que o bebê parou de mamar, mas ainda fica respigando leite, então esse acessório vai ser utilizado para armazenar o leite que está sobrando e depois você pode usar esse leite, caso não consiga amamentar nos seios.

Outra dica é utilizar uma bolsa térmica de gel, ela vai ajudar a amolecer o leite, que é algo normal que acontece no início da amamentação.

A famosa concha de seio também é outro acessório indispensável, ela ajuda aquelas mães que não tem bico a amamentar o bebê, evita que o leite endureça, pois ela consegue juntar o leite e para aqueles seios que estão ressecados e sensíveis, essas conchas servem para não deixar que o sutiã agrave mais a situação.

Algumas mães ficam incomodadas com o leite que vaza dos mamilos e com toda razão, por diversas vezes esse leite suja a roupa e pior ainda se a mãe estiver em público, então uma excelente dica é usar o absorvente para seios, eles absorvem o leite que vaza, evitando passar para roupa.

dicas para amamentacao

Dicas para amamentação

Mais dicas para melhorar a amamentação

Outro acessório que as mulheres amam é o sutiã para amamentação, eles são ótimos para sustentar as mamas e deixá-las confortáveis, não deixam marcas, muito menos machucam as costas. Na hora da escolha, decida por aquele que fique perfeitamente confortável para não causar problemas nos seios, como por exemplo, mastite.

Dica: Cuidar da higiene dos seios é essencial, tanto para saúde da mãe quanto para o bebê. Na hora do banho, evite usar sabonetes, eles podem ressecar os seios. Tenha muito cuidado para não ficar nenhum vestígio de shampoo. Enxugue os seios com uma toalha macia e não esfregue para não machucar, se possuir alguma pomada especialmente para seios em processo de amamentação, utilize-a e depois coloque o sutiã de amamentação.

Lembre-se de sempre ordenhar o leite na mesma hora, pois o corpo acostuma com os horários e mesmo que você não armazene, o leite será produzido. Esse procedimento vai ajudar a evitar empedramento.


•••