Seu filho quer um cachorro?


A maioria das crianças pede um cachorro ou qualquer outro bicho de estimação aos pais, é normal as crianças manifestarem interesse em ter bichinhos, pois acham esses bichinhos lindos, fofos e brincalhões, mas como podemos saber se é uma boa ideia dar um animal de estimação ao seu filho?

Bem, pensando nesta dúvida que os pais tem, resolvemos pesquisar quais os principais pontos a se analisar para tomar esta decisão, checamos tudo para você, espaço, tempo, higiene, saúde e tudo mais, acompanhe a matéria e tire suas conclusões.

Seu filho quer um cachorro?

Quando uma criança manifesta a vontade de ter um bicho de estimação, é papel dos pais analisarem se as condições permitem, primeiramente espaço, onde você mora tem espaço suficiente para o cachorro? Ele vai poder correr, brincar, defecar, tomar banho e dormir em locais grandes o suficiente para ele? Se você acha que todas essas respostas são sim, vamos para o próximo ponto.

Cuidar de um cachorro requer tempo, pois é preciso alimentar, dar banho, vacinar, brincar e passear. A alimentação do cachorro precisa ter horário certo e estar sempre fresca, você deverá tratar o animal como gostaria de ser tratado, a água deverá ser trocada todos os dias para não ficar suja, os banhos precisam ser dados toda semana podendo variar de acordo com a raça do cachorro, levar ao veterinário é uma tarefa muito importante, acompanhar as vacinas e fazer algumas checagens periodicamente, todos os cachorros precisam passear e brincar para não ficarem estressados, isso é uma tarefa de pelo menos duas vezes por semana.

A higiene do cachorro precisa ser muito bem cuidada, o cachorro precisa tomar banho com frequência e o local onde ele vive precisa ser limpo todos os dias, as fezes deverão ser removidas sem falta, lembrando que essa limpeza diária é muito importante não só para saúde do cachorro, mas também para saúde de todos que moram no mesmo lar, pois existe o risco de contaminação com bactérias trazidas pela falta de higiene.

seu filho quer ter um cachorro

Criança e cachorro

Mais sobre criar um cachorro

Todos os filhotes de cachorro são lindos e fofos, mas lembre-se de analisar bem a raça e o porte que ele vai ter quando crescer, pois o seu espaço precisa ser preparado para um cão adulto e não um filhote, os cachorros crescem muito rápido, é questão de meses para eles alcançarem o tamanho adulto.

Outro ponto importante é analisar o convívio do cachorro com outros bichos ou até mesmo com outro cachorro, algumas pessoas tem gatos, pássaros, peixes, galinhas ou outros bichos, o ideal é acostumar o cachorro desde pequeno com estes outros bichos, caso contrário você poderá ter problemas com a convivência deles.

Bem, esperamos ter ajudado você na sua escolha, mas lembre-se da responsabilidade que é trazer um bichinho pra dentro da nossa casa, além de todos estes pontos que falamos, algo que não pode faltar é o amor que você deverá oferecer para ele, muitas vezes eles se tornam parte da família, vamos ter consciência que um cachorro precisa de amor e responsabilidade para toda a vida.


•••