Qual a melhor pomada para assadura?


As assaduras podem surgir pelos mais variados motivos e são comuns tanto nos recém-nascidos como nos bebês maiores. Geralmente elas são reações ao mau uso da fraldas, ou até mesmo causadas pela alergia da pele do pequeno a algum produto de higiene utilizado. Com base nisso, neste artigo você vai conferir algumas dicas que ajudam no tratamento de assaduras, assim como as melhores composições em pomadas para acabar com elas. Vamos lá?

Os lenços umedecidos são utilizados com frequência para o tratamento de assaduras, porém, estão longe de serem os mais indicados. Por quê? Porque tais produtos contam com componentes químicos que, muitas vezes, pioram o machucado ou causam alergias no mesmo.

Mas qual a melhor pomada para assadura?

Sendo assim, o primeiro passo para o tratamento é limpar bem o bumbum do neném, com água morna e sabão antisséptico infantil. Isso porque esses produtos praticamente não causam atrito na pele do pequeno, que geralmente, é o que piora a irritação.

Na hora de secar a pele do bebê, para não machucar, você pode até mesmo apostar no secador: desde que com o ar frio e em uma potência bem baixa. Você também pode secá-lo com uma fralda bem macia, porém, com todo o cuidado para não a esfregar na pele.

Se o clima estiver favorável, deixe o seu filho sem a fralda por um tempo, a fim de fazer com que o bumbum (e a região da assadura) possa respirar.

O último passo é tratar a região machucada com produtos adequados, ou seja, com as famosas pomadas e cremes para assaduras. Porém, na hora de escolher qual é a melhor alternativa para o tratamento, muitas são as mamães que ficam em dúvida. E é com base nisso que neste artigo separamos as melhores composições de pomadas para assaduras. Vamos lá?

melhor pomada para assadura

Na hora de escolher a pomada para tratamento das assaduras do seu filho (a) é ideal que você atente para a composição do produto, que deve ter: vitaminas A e D, calêndula, lanolina, óxido de zinco e óleos.

As melhores pomadas para assadura são aquelas que, além desses componentes, também contam com colecalciferol em sua composição.

O colecalciferol, rico em vitamina D3, é uma substância muito bem avaliada pelas mamães, uma vez que proporciona incríveis e rápidos resultados na melhora de quadros de assadura.

Além disso, também é ideal que as mamães atentem para os componentes das pomadas e cremes contra assaduras com cautela uma vez que alguns deles são produzidos com componentes capazes de causar alergia. Neste caso, os produtos não são recomendados (principalmente em recém-nascidos).

Outros ingredientes que também são boas alternativas na escolha do creme ou pomada contra assadura são: manteiga de karitê, vitamina B5, óleo de fígado de bacalhau e vitamina F, que dificilmente é encontrada na alimentação.

E agora que você já conhece algumas opções, não se esqueça de conferir a composição das pomadas para assadura antes mesmo de efetuar a compra: pensando na pele do seu bebê.


•••