Músicas para crianças


Numa festa infantil, as músicas para crianças precisam de uma atenção especial dos organizadores. Mas nem sempre a contratação de um DJ ou animador cabe no orçamento. E sem uma pessoa para cuidar dessa parte, é preciso fazer uma seleção por conta própria.

Muitos pais, quando estão preparando uma festa de aniversário, deixam de lado as músicas achando que “todas as canções infantis são iguais”. Mas como em festas para adultos, uma trilha sonora tem o poder de animar ou desanimar os convidados.

Músicas para crianças

Existem muitas canções que os pequenos adoram, mas que cansam seus pais a ponto de eles decidirem irem embora mais cedo. Então não adianta pensar apenas na satisfação das crianças quando os mais velhos também são afetados pela trilha sonora.

Se você contatou um animador, veja quais músicas ele irá tocar. Alguns deles trazem canções prontas e outros as executam com instrumentos musicais. Saiba quais músicas estão na lista dele para não passar por nenhum constrangimento.

É possível fazer uma lista de músicas que anime até mesmo os adultos. Veja algumas dicas para encontrar a trilha ideal para a festa que você está organizando.

Playlists prontas

A trilha precisa ter diversos artistas para ninguém enjoar. Isso pode ser um problema para quem tem pouco tempo para planejar, pois seria preciso encontrar vários CDs infantis. Nessas horas é interessante contar com serviços de stream.

O Spotify é o mais conhecido deles. Ele possui playlists prontas para crianças e permite executá-las sem precisar fazer download das músicas. Basta criar uma conta no serviço e assinar um pacote premium. É possível ouvir mesmo sem pagar, mas nesse caso haverá algumas propagandas entre as faixas.

A vantagem em se utilizar stream é que você não perderá tempo se preocupando com as músicas. Basta ouvir as playlists infantis disponíveis para escolher as melhores e depois deixar que o Spotify faça o serviço de DJ.

musicas para criancas

Dicas de álbuns infantis

Caso você tenha tempo suficiente para planejar a trilha, é ideal adquirir álbuns de canções infantis. Nas próximas festas para criança que você organizar não precisará dedicar muito tempo pensando nas músicas.

Mas antes de adquirir os álbuns, pense nos convidados. Qual é a idade média das crianças? Se for aniversário do seu filho e ele for grande o suficiente para discutir esse assunto, pergunte-o qual o tipo de música que ele quer na festa.

Se você não sabe por onde começar sua seleção, aqui vão algumas dicas de álbuns musicais para crianças:

Galinha Pintadinha: É um verdadeiro sucesso entre as crianças, pois combina músicas infantis clássicas com arranjos modernos.

Sítio do Pica-Pau Amarelo: As músicas são ótimas para crianças de qualquer idade. Além disso, a temática das canções é muito educativa.

Xuxa Só Para Baixinhos: A apresentadora de TV lançou diversos CDs com interpretações de músicas autorais e clássicas. Também funcionam para todas as idades.

Palavra Cantada: Sandra Peres e Paulo Tatit interpretam canções autorais muito divertidas e gostosas de ouvir.

Clássicos da Disney: Existem dois álbuns com interpretações das canções dos filmes da Disney. O CD Princesas Disney Mania possui músicas em inglês, enquanto o Adventures in Samba contém clássicos cantados em português.

Pequeno Cidadão: A banda é formada por músicos de sucesso como Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes, que cantam canções autorais juntamente com seus filhos. A banda tem 3 CDs lançados e é ideal para animar adultos e crianças.


•••