Febre em crianças requer cuidados


A febre em crianças assim como em adultos não é uma doença, mas indica que algo está errado na maioria das vezes e o organismo está tentando se defender de algo como uma infecção por exemplo. Em casos de febre é sempre indicado ficar acompanhando e controlando a temperatura para que fique abaixo de 37,5 graus, procure verificar as possíveis causas da febre.

As vezes a criança está muito agasalhada pode provocar febre, ela pode também ter ficado exposta ao sol por muito tempo e ocasionado febre também, mas na maioria das vezes a febre é sinal de algum problema no organismo, mas ao identificar a febre em crianças, qual a atitude que os pais devem tomar?

Febre em crianças requer cuidados

Quando os pais identificam que a criança está com febre devem agir imediatamente com banho morno, muitas pessoas afirmam que o banho frio é o ideal, mas constatamos em nossas pesquisas que a maioria dos pediatras indicam banho morno pois provocam menos impacto na criança.

em relação ao uso de antitérmicos é necessário ter muita atenção, apesar de serem vendidos livremente em qualquer farmácia, os pediatras recomendam que a criança só deve tomar remédios indicados pelo pediatra da criança, pois o uso inadequado de medicamentos pode oferecer inúmeros riscos a saúde da criança, portanto os pais precisam ter consciência de levar os filhos ao pediatra.

Algumas crianças tem febre com frequência, nestes casos como os pais já foram ao médico, é sempre bom manter o remédio prescrito em casa para o caso de uma necessidade, lembrando sempre que se a febre vai e volta com frequência, é indicado que leve a criança novamente ao pediatra e relate tudo que vem acontecendo para que ele aprofunde os exames em busca da verdadeira causa desta febre.

Agora se a febre vier acompanhada de desmaios, tontura, dor na barriga e outros sintomas diferentes, o correto a se fazer é levar sempre a criança ao hospital e passar o máximo de informações possíveis ao médico, como o remédio que ela está tomando, a última vez que ela teve febre e tudo mais que os pais puderem compartilhar com o médico só vai ajudar.

febre em criancas

Febre em crianças

Mais dicas sobre febre em crianças

Muitas vezes gripes e resfriados vem acompanhados de febre em crianças, existem alguns casos destes males serem causados por fatores alérgicos e assim a criança fica adoecendo direto, para preservar a saúde da criança é necessário um ambiente limpo, livre de poeira, mofo ou qualquer outro fator que possa gerar alergias.

Condicionadores de ar muitas vezes se tornam inimigos das crianças, troque sempre o filtro e faça limpeza periódica no guarda roupas, cama, lençóis e travesseiros.

Tomando todos estes cuidados é bem provável que a criança volte a ficar normal e livre de doenças, mas lembre-se mesmo que a criança nunca apresente sinais de doença é indicado levar a criança ao pediatra periodicamente para visitas de rotina e acompanhamento do desenvolvimento da criança, esta atitude é muito importante para o crescimento saudável da criança dentro do seu lar, assim como seus pais gostariam.


•••