Escolhendo a creche da criança


Quando pensamos em deixar nossos filhos aos cuidados de outras pessoas logo vem um friozinho no coração, deixar nosso maior amor na creche é na maioria dos casos uma necessidade, pois temos que trabalhar para poder oferecer um bom futuro para nossos filhos, mas qual seria a creche ideal para nossos filhos?

Escolhendo a creche

Na verdade não existe uma creche ideal, a escolha de uma boa creche não funciona como uma receita de bolo, cada caso tem suas particularidades, sabemos que a qualidade dos ambientes vão mudar dependendo das creches, sejam elas particulares ou públicas.

Creches públicas tendem a oferecer um serviço de menor qualidade, assim como todos os serviços públicos, não queremos generalizar, mas na sua grande maioria as creches públicas tem funcionários menos capacitados e instalações menos seguras também, agora se você não tem saída nesta escolha, caso não possa pagar por um serviço melhor, vamos passar algumas dicas que podem na escolha da creche, procure conversar com outros pais que já deixam seus filhos lá. visite a creche para conhecer as instalações, converse com os funcionários, veja se eles estão preparados e satisfeitos com o trabalho que exercem, procure o máximo de informação para que tenha segurança na decisão, por fim faça a melhor escolha possível.

creche

Creches particulares devem ter um serviço de melhor qualidade, profissionais treinados, instalações seguras e limpas, brinquedos, atividades planejadas de acordo com a idade da criança e todo apoio pedagógico necessário, mas mesmo por se tratar de uma creche particular, não se deixe enganar, visite e confira o ambiente, busque informações de outros pais que fazem uso do serviço, observe se as crianças estão felizes naquele ambiente, olhos de crianças não mentem, converse com os proprietários e colete o máximo de informação para lhe deixar mais confortável.

Lembre-se que nossos filhos são o maior tesouro que temos, nosso dever é de educar com carinho e amor, preparando assim um cidadão de bem para a sociedade.


•••