Dicas de roupas para grávidas


Logo no início da gravidez todas as mulheres já pensam em mudar todo o seu guarda-roupa, com looks que possam acomodar o seu corpo quando as mudanças começarem. Cada fase da barriga pede um tipo de roupa de tamanhos diferentes e com algumas dicas e truques, dá para manter o estilo no período dos nove meses de gravidez. No começo da gravidez, o melhor é disfarçar os quilinhos a mais com roupas que não marquem muito o corpo. Veja a seguir algumas dicas de roupas para grávidas!

Dicas de roupas para grávidas

Bata

É claro que a bata é sempre uma excelente aliada das grávidas. Por sua modelagem ampla na barriga, é provável utilizá-la no período de toda gravidez. Alguns modelos, ainda valorizam a silhueta sendo mais justos na parte do peito e solto a partir daí. A bata inclusive é facilmente incorporada ao guarda-roupa para depois da gravidez, por sua modelagem não influir no tamanho da barriga, uma ótima opção de roupas para grávidas.

Vestido amplo

Os vestidos em geral são ideais para o período da gravidez pois não criam empecilhos quando a barriga fica maior. Se a modelagem for ampla, ainda melhor, pois servirá tranquilamente no período dos nove meses de gravidez. Depois do barrigão, o vestido pode ser utilizado com um cinto para definir a silhueta da mulher.

Calça legging
dicas de roupas para grávidas

A calça legging já é um clássico no guarda-roupa de qualquer grávida. Por sua elasticidade e pelo seu conforto, a peça fica excelente mesmo quando a barriga está enorme. A legging também é facilmente utilizada depois da gravidez. Hoje, a peça já não tem mais cara de academia e apresenta uma variedade de estilo e modelos de roupas para grávidas.

Roupas justas

Roupas para grávidas não devem ser muito justas, pois apesar da falta de conforto ainda parecem apertadas demais na grávida. Se a ideia é utilizar algo mais estruturado e próximo do corpo, escolha tecidos confortáveis e se sentir apertar um pouquinho que seja é bom evitar, afinal a segurança do bebê é fundamental. Trocar o guarda roupas inteiro pode ficar bastante caro, então a ideia é investir em peças básicas e que podem ser utilizadas em diferentes fases da gravidez, inclusive depois do parto. Algumas peças são fundamentais, mas outras podem ser ajustadas em uma costureira de modo a evitar gastos grandes.

Calças jeans

As calças jeans para grávidas devem prezar pelo conforto. O certo seria escolher por modelo que venham com elástico na cintura, assim dá para aproveitar a calça por toda a gestação e até depois do parto. Este tipo de modelo é mais confortável e não aperta tanto a barriga. Na composição da calça, evite os jeans 100%, pois são modelos que não esticam e com o tempo suas pernas podem ficar mais grossas. Os modelos com poliéster ou elastano deixam o jeans mais maleável e ideal para os meses em que as pernas e quadril tendem a elevar.

Saia longa
dicas de roupas para grávidas

A saia longa apesar de ser estilosa, também é uma peça que pode ser utilizada durante todo o período de gravidez. Com a barrigona, é só acomodar a saia um pouco para baixo. Por ter elástico na cintura, ela não atrapalha e não deixa a grávida desconfortável. Depois da gravidez, é só incorporar a peça nos seus looks.

Shorts

Essa peça é bem difícil para mulheres grávidas, mas podem sim fazer parte das roupas de grávida. Os modelos em jeans devem seguir a linha de elástico na cintura, e os modelos ao estilo “boyfriend” (mais soltinhos) são ideais para não apertar no quadril e nas pernas. Os modelinhos mais soltos e de algodão são um investimento certeiro, já que são confortáveis e mais fresquinhos, já que é normal que mulheres grávidas sintam mais calor.


•••