Criança e religião


Religião é um tema bastante complexo, e quando envolve crianças não é diferente, mas como orientar nossos filhos na vida religiosa? Muitos pais tem esta dúvida, pensando neste tema resolvemos publicar esta matéria especial para expressarmos alguns pontos de vista.

Criança e Religião

Sabemos que a vontade dos pais é que os filhos sigam seus passos na religião, optando pela mesma ideologia e dando continuidade ao seu pensamento, ao pesquisarmos sobre o assunto descobrimos que muitas vezes os pais sofrem algumas frustrações, filhos escolhem religiões diferentes ou até mesmo não seguem nenhuma religião e se desviam para vida mundana.

Muitos destes filhos relataram a cobrança dos pais o maior fator que levou eles a optarem por algo diferente, os pais muitas vezes bem intencionados acabam sem querer, afastando seus filhos da religião, pois os mesmos impõem aos filhos a religião como uma obrigação na sua vida, onde que a melhor forma seria os pais ensinarem os valores as crianças, buscar conquistar as crianças através dos ensinamentos e valores que a religião poderá trazer para sua vida.

criança e religião

Lembrando que vivemos em um país laico que deixa as escolhas religiosas a critério de cada um, somente através da conquista é que poderemos educar religiosamente os nossos filhos, lamentamos dizer, mas não será uma tarefa fácil, principalmente no mundo em que vivemos hoje, onde a mídia muitas vezes destrói a cabeça das crianças com apologias a sexo, drogas, prostituição e muito mais.

Muitos dizem que para criar bem os seus filhos o primeiro passo é afastar a criança dos acessos a televisão aberta, escolher bem a escola onde ele vai estudar, observar as amizades que estão fazendo, enfim na religião não é diferente, procure ser o mais dinâmico possível com a criança para que ela se sinta atraída, colocando Deus em primeiro lugar sempre, assim os pais terão sucesso no tema criança e religião.


•••