Como ser um bom pai


Ser pai não é uma tarefa fácil, é preciso muito empenho e dedicação em tempo integral para educação do seu filho, com o passar do tempo vai se tornando cada vez mais difícil a criação das crianças de hoje, atualmente as influências das mídias tem sido em muito caso maiores que as dos próprios pais, comprometendo assim uma boa educação, acompanhe nossa matéria e veja algumas dicas para ser um bom pai.

Como ser um bom pai

Acreditamos que você já deve ter ouvida falar a seguinte frase: Essas crianças de hoje são mais desenvolvidas que as crianças de antigamente!

Baseados nesta frase buscamos pesquisar um pouco mais sobre a educação de filhos e como os seus pais os educam diariamente, assim poderemos notar diversos métodos de criação, alguns eficazes e outros nem tanto, algo que nos deixou intrigados foi o fato de em alguns casos de filhos criados pelos mesmos pais, no mesmo ambiente, recebendo as mesmas influências, estudando na mesma escola e ainda assim desenvolveram perfis totalmente diferentes.

Mas como seria um bom pai? De acordo com o nosso entendimento adquirido através das pesquisas feitas, chegamos a conclusão de que um bom pai é aquele que oferece carinho, amor, atenção, recursos e tudo mais que uma criança precisa para sobreviver e desenvolver em meio a um mundo tão duro quanto o nosso.

como ser um bom pai

Muitas vezes os pais pecam a dar atenção em excesso aos filhos, privando os filhos de tudo que possa lhe oferecer risco, assim a criança não aprende a reagir as situações e tende a se tornar um adulto dependente.

Muitos pais evitam castigar os filhos ou até mesmo subir o tom de voz quando necessário, pois acham que assim estariam agredindo a criança, no entanto chegamos a conclusão que o amor de um pai para um filho não se manifesta apenas a través de carinho e mimos, mas também pode se manifestar através de cobranças, punições, gritos, castigo e muitas outras maneiras de mostrar ao filho que ele está fazendo algo errado.

Aos pais deixamos um recado onde pedimos que sejam vigilantes na educação de seus filhos, não abram mão de manter tudo dentro do seu controle, não jogue para a escola a responsabilidade de educar, pois a escola educa para as profissões, os pais devem educar para a vida, façam de seus filhos cidadãos mais responsáveis e melhores que vocês, assim eles poderão construir uma sociedade mais justa e bem melhor do que a nossa.

nunca se esqueçam dos ensinamentos de Deus, independente da sua religião, pregue sempre o amor, respeito, companheirismo, tolerância, persistência e todos os outros valores passados na bíblia, pois só através de Deus poderemos preparar nossos filhos para o mundo.


•••