Como limpar a mamadeira?


Limpar a mamadeira muitas vezes pode se mostrar uma tarefa complicada, mas para as mamães de plantão quando o assunto está relacionado a higiene, vale a pena buscar alguns conhecimentos que contribuem em uma limpeza mais segura, é de grande importância que se faça essa limpeza devido o sistema imunológico do bebê ainda não está completamente desenvolvido, deixando-os mais vulneráveis as doenças causadas pelas bactérias presentes na mamadeira suja. E foi pensando nisso que preparamos algumas dicas que poderão contribuir para limpar a mamadeira de forma adequada:

Logo após o uso, enxágue a mamadeira na pia, você pode até deixar para limpa-la mais tarde, no entanto o leite já estará velho e também pode ocorrer da sujeira ficar acumulada no recipiente, para obter um resultado ainda melhor, use água quente para limpar a mamadeira.

Como limpar a mamadeira

É importante que se tenha os devidos materiais para limpar a mesma, sendo estes; a escova própria para limpar mamadeira, que é composta por uma maior e outra menor, a maior tem a função de limpar o fundo e as laterais da mamadeira e a menor serve para limpar o bico, e assim tirar toda a acumulação de bactérias que tendem a ficar nela.

É importante que no momento da compra da mamadeira você se certifique de que ela não tenha bisfenol A, que é um composto utilizado na fabricação de policarbonato, tipo de resina usada na produção da maioria dos plásticos, estudos mostram que , ao entrar em contato com o organismo humano pode causar danos a saúde.

Ao limpara a madeira é preciso desmonta-la completamente e lavar cada parte separadamente, a mamadeira, o anel e por fim o bico, isso é necessário pois pode acontecer de ficar grande acumulação de leite entre o anel e o bico, causando o crescimento de bactérias.

Algumas mamadeiras nos dão a possibilidade de colocar na máquina de lavar louça, se na mamadeira do seu bebê tiver a etiqueta de segurança para a maquina lava louça então não há problema algum, coloque-a de cabeça para baixo na prateleira da máquina longe do aquecedor, você também pode comprar uma cesta específica para máquinas de lavar louça e esta será útil para colocar o bico e anel .

como limpar a mamadeira

Limpando a mamadeira

Mais sobre como limpar a mamadeira

O bicarbonato de sodio possui propriedades alcalinas e por isso tem um grande potencial em evitar a proliferação de bactérias. Além do mais, ele tira o mal cheiro de leite azedo da mamadeira e ainda ajuda a retirar aquela cor amarelada da mesma, mas como limpa-la usando o bicarbonato de sódio?

– Em uma panela grande aqueça a água sem deixar ferver;

– separe as partes da mamadeira e lave com detergente e agua corrente

– Dissolva cinco colheres de chá de bicarbonato na água e em seguida coloque a mamadeira e o bico na panela;

– Deixe de molho por pelo menos uma hora, ou até que os resíduos e odores presentes na mamadeira sejam removidos;

– Antes do uso lave com água quente.

É importante também que assim que limpar a mamadeira deixe-a bem sequinha, as peças devem ficar soltas e guardadas em um recipiente com tampa, pois guarda-la úmida e fechada pode deixar cheiro no interior da mamadeira.


•••