Como Fazer um Balanço em casa


A alegria de uma criança é poder brincar e se sentir livre para aproveitar cada momento da sua vida. Uma boa ideia seria ter um balanço, pois a sensação de que se está flutuando é realmente extraordinária. As crianças não são incapazes de construir balanços sozinhas, portanto, na maior parte das vezes dependem dos balanços nos parques públicos ou de pessoas adultas que lhes possam construir. Acompanhe nosso conteúdo e confira a seguir como fazer um balanço de parque em casa!

Aprenda como fazer um balanço de parque em casa

Materiais 

*Serra circular ou serrote
*Lixadeira elétrica
*Um pedaço de madeira 2×6, ou seja, madeira 150 mm (15 cm x 5 cm)
*Uma corda de nylon que possa aguentar mais de 100 quilos.
*Lixa para madeira (na loja peça que o vendedor indique o melhor tipo de lixa de acordo com a madeira que você pretende utilizar)
*Broca elétrica com uma broca suficientemente grossa para que a corda possa atravessar o buraco.
*Fita adesiva para embalagem
*Árvore
*Escada
como fazer um balanço

Passo a Passo

Passo 1O primeiro passo para começar a realizar esse sonho dos seus filhos é ir até a loja de ferragens mais próxima. Na loja peça auxiliar ao vendedor para selecionar as melhores e mais resistentes cordas. Dê preferência para as cordas de nylon que são bem mais resistentes. Depois veja qual o número de quantidade de peso que a corda suporta. Esse número representa a força peso que a corda suporta, 180 kg é suficiente. É fundamental levar em consideração detalhes como os nós da corda e também os ramos da árvore. Escolha uma corda resistente para dar suporte ao balanço, o preço vai variar de acordo com o estabelecimento que você procurar.

Quanto ao comprimento você pode selecionar o menor, pois não irá ser necessário de uma corda muito grande. Para o assento do brinquedo compre um pedaço de lixa. Para finalizar é essencial escolher bem a árvore em que será montado o balanço. As árvores de ramos baixos e fracos devem ficar de fora da lista. Lembre-se que a árvore necessita suportar o peso do balanço, a segurança sempre deve estar em primeiro lugar.

Passo 2: Para esse passo será necessário de uma serra circular ou mesmo um serrote para cortar tábua. Corte um pedaço de tábua de 2×6 (15cm x 5cm). Claro que o corte dependerá de quem vai utilizar o balanço. Basicamente você deverá cortar o assento do tamanho suficiente para quem vai usar o mesmo.

Passo 3: Continue lixando a parte de cima e as bordas do balanço utilizando a lixa, não devem ficar lascas e felpas que podem machucar quem utilizar o balanço.

Passo 4: Faça 4 furos utilizando como medida a grossura da corda, faça os furos nos 4 cantos da madeira. Tente deixar os furos o mais uniforme possível, portanto, no caso de um dos furos ficar um pouco maior não é o fim do mundo.

Passo 5: Depois suba da árvore que você escolheu com a corda de nylon, é bom poder contar com o auxílio de alguém embaixo. Passe a corda sobe um dos galhos da árvore que seja forte o bastante para suportar o peso de pelo menos duas pessoas. Logo em seguida é preciso cortar a corda do tamanho ideal para ser utilizado no balanço. Lembre-se de ter bastante cuidado nesse momento porque depois não será possível aumentar a corda novamente.

Passo 6: Repita então o mesmo processo no outro lado do balanço.

Passo 7: Passe a corda por todos os 4 cantos do balanço para que ele fique bem retinho.

Passo 8: Amarre bem e firmemente todas as pontas da corda debaixo do balanço.


•••