Como escolher presentes para maternidade


O nascimento de uma criança é um momento único, onde familiares e amigos querem compartilhar essa felicidade e demonstrar todo seu carinho, e fazem questão de aparecer na maternidade ou em casa, para quem já tem filhos escolher um presente para levar na maternidade não é uma tarefa tão complicada, mas ainda assim aparecem algumas dúvidas e para quem não tem filhos a dúvida fica bem maior. Você fica imaginando o que será que ela precisa ou o que o seu bebê precisa. Confira nosso conteúdo e veja a seguir algumas dicas de como escolher presentes para maternidade!

Dicas de Presentes para o bebê na maternidade



Roupas: Roupas são sempre bem vindas, o bebê cresce tão rápido que a mamãe vai necessitar sempre renovar o guarda roupa, mas atente-se ao tamanho, procure presentear com tamanho M ou G, pois o enxoval já está feito e provavelmente os tamanhos menores RN e P já devem estar comprados.

Porta retrato: Continuando na linha de presentes para lembranças do recém nascido, a ideia do porta retrato com molde de gesso é uma ideia delicada. Os pequenos pés do recém nascido são uma das coisas mais gostosa de ver e sentir nessa vida, e crescem tão rápido que guardar esses detalhes pode ser muito gratificante em 20 anos, por exemplo.

Meias: Meias são bastante uteis em qualquer estação, os modelos que parecem sapatinhos são delicados e fofos além de proporcionar um conforto maior do que os sapatinhos no início.
como escolher presentes para maternidade
Joias: Joias são clássicas e sofisticada. Apesar de serem uma lembrança para o resto da vida. Quem escolhe presentear o recém nascido com jóias, dificilmente erra. O fundamental é conhecer o gosto e estilo dos pais do bebê.

Fralda: Fralda ou paninho de boca, este é um item do enxoval que utiliza muito, porém, nunca são demais. O bebê regurgita muito por isso a fralda de boca é fundamental.

Objeto de decoração: Esse é a escolha para alguém que não tem tanto envolvimento pessoal, mas que adoraria presentear com algo especial e que agregue para o bebê um valor emocional.

CD ou DVD: CD ou DVD de música infantil, bebês amam ouvir música, procure por músicas tranquilas e relaxantes.

Livros para bebê: Esse é um presente que servirá para criar laços entre a mamãe ou papai e o bebê. Todo mundo sabe da importância da leitura precoce no desenvolvimento da criança.

Brinquedos: Brinquedos adequados para recém-nascido, uma dica são os mordedores que estão cada vez mais coloridos e divertidos, e logo o bebê já estará pegando objetos e levando a boca.
como escolher presentes para maternidade
Dicas de Presentes para Maternidade para a Mamãe

1. Um bom livro sobre os primeiros anos de vida do bebê.
2. Camisola ou pijama que facilite a amamentação
3. Pingente de menino ou menina, você pode presentear a mãe só com o pingente ou com o pingente e correntinha.
4. Produtos para o corpo, creme hidratante pós-parto, sabonete líquido esfoliante, gel relaxante para pernas e pés, existem também alguns kits prontos de produtos para o corpo e cabelo, são ótimas opções.
5. Toda mulher gosta de ganhar flores e não é proibido, mas é bom saber que as flores ficarão do lado de fora do quarto, longe do bebê, pois podem provocar alergias.

6. Se o bebê tiver um irmão mais velho é um sinal de carinho levar um presentinho, neste momento ele pode estar muito enciumado por ter que dividir a mãe e toda a atenção que antes era dele, neste caso a dica é “brinquedos”.


•••