Como escolher bolsas de bebê


Quando se descobre o sexo do bebê basicamente todas as mamães já pensam logo em comprar o enxoval, a bolsa de passeio do bebê é um dos itens fundamentais, aí então já começa a gerar uma grande dúvida, qual bolsa é ideal? A escolha da bolsa é fundamental, pois uma vez que depois do nascimento da criança a bolsa vai acompanhar, por um longo período, todas saídas da mamãe e do bebê. Preparamo esse artigo recheado de informações importantes de como escolher bolsas de bebê, nossas dicas vão ajudar você, confira a seguir!

Atente-se ao tecido utilizado na fabricação das bolsas de bebê

Um ponto fundamental que deve ser observado é a qualidade do tecido usado na fabricação das bolsas de bebê. Elas devem ser de boa qualidade, resistentes, suaves e fáceis de limpar:

  • Tecidos suaves: a bagagem que você levará nas bolsas de bebê será grande e pesada, portanto, opte por modelos de tecidos leves.
  • Material resistente: além de leve o material deve ser resistente, afinal você vai usar a bolsa com muita frequência por pelo menos dois anos! Observe se as costuras são reforçadas.
  • De fácil limpeza: Observe se o modelo é fácil de lavar ou limpar. Opte por tecidos impermeáveis. Evite cores muito claras e bolsa feitas em algodão, pois sujam com facilidade.

Tamanho das bolsas de bebê e quantidade de divisórias

  • Espaço interno: Opte por um modelo que tenha um grande espaço interno, pois a quantidade de objetos para carregar é grande: fraldas, trocador, roupa, extra, lenço umedecido e diversos outros itens, segundo a idade do seu filho.
  • Compartimentos menores: É fundamental que a bolsa tenha compartimentos bem menores, onde você poderá colocar itens menores, que deverão ficar separados dos demais para melhor visualização. Nestes espaços você poderá guardar itens como: mamadeiras, chupetas, papinha, álcool gel, medicamentos, pomada para assadura, etc. E como há trocas de roupa fora de casa, é essencial deixar separado a roupa suja dos alimentos. Neste período, os compartimentos menores também são essenciais.
  • Compartimento térmico: Caso sua bolsa contenha esse espaço, utilize-o para manter a alimentação do bebê em uma temperatura segura. Apesar de conservar alimentos frios, como frutas e sucos, este espaço serve de estufa para alimentos aquecidos, como as papinhas do almoço ou jantar, por exemplo.

Como escolher bolsas de bebê
Como escolher as alças?

O formato e tamanho da alças são outro detalhe fundamental na escolha da bolsa. Alças opcionais: opte por modelos que tenham alças mais largas e com mais de uma opção de uso como, por exemplo: longa, para utilizar a bolsa de modo transversal; curtas, para utilizar sobre um ombro só e com alças reguláveis que se adaptem ao carrinho.

Diferenciais

Prefira as bolsas que contêm diferenciais que podem fazer a sua rotina diária ficar mais fácil. Alguns desses diferenciais que vão fazer toda diferença no seu dia a dia com o bebê são: alças acolchoadas de ombro e o peso da bolsa, se o trocador vem na parte de fora, se tem bolsos isolados, bolsa que vira mochila e capacidade de expansão ou seja que permite expandir para o uso em viagens,onde é necessário um armazenamento extra.


•••