Comidinhas para Chá de Bebê


O chá de bebê é um hábito tradicional agradável e divertido do qual a grávida não deve abrir mão. Reunir familiares e amigos queridos, ouvir dicas de mamães que já passaram por isso e receber boas vibrações para a hora do parto. É uma festinha simples com comes e bebes e presentes para o bebê, que são levados pelos convidados. Para a maioria das mamães, é nessa hora que a “ficha cai”. Ao ver os pacotes de fralda, os presentinhos e roupinhas, bate aquela emoção e ansiedade pelo seu filho que está por vir. Confira a seguir dicas de comidinhas para chá de bebê!

Dicas de Comidinhas para Chá de Bebê

Doces

Pirulitos de coração: Enfeite os pirulitos amarrando em uma fitinha, deixe-os em potes de vidro sobre a mesa. Os pirulitos irão decorar o ambiente e ao final da festa serão levados pelos convidados.

Doces tradicionais: Beijinho e brigadeiro ainda é uma dupla imbatível em qualquer festa. Outra vantagem é o fato desse tipo de doce ser bem econômico, se comparado a doces finos.

Bolo: Invista em um bolo caseiro de fubá ou milho, para servir com o café. Há quem goste de servir um bolo gelado, semelhante aos de aniversário, com o tema do chá de bebê.
comidinhas para chá de bebê
Cupcakes: São bolinhos confeitados que podem ser preparados em casa ou comprados por encomenda.

Picolés: Para os dias de calor intenso, é bom servir um picolé. Compre picolés vendidos em sorveterias artesanais, o preço é bem inferior se comparado aos de grandes marcas.

Salgados

Torta salgada: A massa preparada em liquidificador é bem simples, e há uma grande possibilidade de recheios como carne moída, frango desfiado, legumes ou atum.

Salgadinhos: Podem ser encomendados, o que auxilia a poupar tempo na preparação do chá de bebê. Os salgadinhos inclusive costumam ser baratos, porque são vendidos por cento, prontos para servir.
comidinhas para chá de bebê
Mesa de frios: Corte os frios em cubos ou faça rolinhos. Compre queijos, salame, presunto, mortadela.

Mini hot dog assado: Ideal para quem dispõe de tempo para preparar a receita, que leva um recheio super econômico. Ao contrário do hot dog tradicional, com purê, batata palha, molho e outros ingredientes, a versão assada usa somente salsicha e a massa de pão.

Bebidas

Chocolate quente ou gelado: Para os dias de inverno, o chocolate quente será bem-vindo, assim como no clima de verão é recomendável servi-lo frio ou gelado.

Sucos: O suco da fruta, servido bem gelado, ficará irresistível ao paladar dos convidados, mas se não for possível preparar a bebida, opte pelo suco de caixinha.

Refrigerantes: Opte pelas marcas convencionais da sua região, além das versões diet e light, para o caso de pessoas em dieta ou diabéticos.
comidinhas para chá de bebê
Chá: Há quem prefira beber chá em vez de optar por outro tipo de bebida. Disponha de alguns saquinhos de chá e uma garrafa térmica com água quente.

Água: Várias pessoas podem chegar com sede no local do chá de bebê, especialmente em dias mais quentes. Elas podem preferir beber água para matar a sede e só depois escolher outra bebida, para acompanhar um alimento.

Café: Muitos gostam de tomar café no fim da tarde, especialmente para acompanhar um lanche ou bolachas.


•••