Combatendo a impotência sexual


A impotência sexual, é a insuficiência masculina de ter ereção ou mantê-la, pode ser provocada por estresse, fluxo sanguíneo incapacidade no pênis (devido a aglomeração de colesterol nos vasos sanguíneos), exagero de bebida alcoólicas, drogas, tabagismo, diabetes, elevação de próstata ou baixos níveis de testosterona. A impotência sexual masculina é um enorme problema na vida de alguns homens com idades bem avançadas, devido a estas situações os homens recorrem a inúmeros tipos de tratamentos em busca de uma saída para os seus problemas, preparamos algumas dicas de como combater a impotência sexual!

Causas da impotência sexual

Entre as doenças de envolvimentos vasculares responsáveis pela impotência , destacam-se o diabete e a arteriosclerose. Traumas na região raquimedular encabeçam a lista dos fatores neurológicos. A ansiedade, a insegurança, o esgotamento nervoso e o estresse são causas psíquicas. O primeiro passo no tratamento da impotência ou do desinteresse sexual é averiguar o problema no círculo do relacionamento entre homem e mulher, cujos problemas, hoje tão normais, afetam drasticamente a vida íntima. O mero uso de plantas e banhos pode não resolver se não houver remoção dos bloqueios mentais.

No entanto, a abordagem psicoterapêutica é considerada muito importante. Entre as causas locais, destaca-se a fibrose do corpo cavernoso do pênis (doença de Peyronie). O uso de álcool e fumo pode trazer consequências sobre o desempenho sexual, bem como o de certos medicamentos, como diuréticos, antidepressivos, anti-hipertensivos e neurolépticos. O uso de drogas, como cocaína, crack, maconha, são causas bem comuns de problemas na atividade sexual. Essas causas costumam juntar-se, dando origem a um quadro muito complexo, que deve ser avaliado por um urologista ou um profissional da área em distúrbios do sexo.
combatendo a impotência sexual

Remédio caseiro para impotência sexual com catuaba

Um ótimo remédio natural para impotência sexual é o chá de catuaba com alecrim e chapéu de couro, estas ervas medicinais contêm características afrodisíacas que podem auxiliar no combate a este ma  problema.

Ingredientes

  • 100 gramas de alecrim
  • 100 gramas de catuaba
  • 100 gramas de chapéu de couro

Modo de preparo

Adicione os 3 ingredientes em uma panela e misture bem para melhor resultado, cada 20 g da mistura pode preparar até 1 litro de chá, ferva 1 litro de água e acrescente a mistura de 20 g das plantas, abafe a panela e deixe em descanso por mais ou menos 20 minutos, logo em seguida poderá coar e tomar 4 xícaras do chá por dia.

O efeito esperado poderá aparecer depois de uma semana depois do início do tratamento, as proporções recomendadas devem ser respeitadas, mesmo por se tratar de plantas medicinais, podem provocar mudanças no organismo.

Remédio caseiro para impotência sexual com marapuama

O chá de marapuama é um ótimo remédio natural para impotência sexual, a marapuama estimula a circulação sanguínea e eleva a libido.

Ingredientes

  • 02 colheres ( sopa ) da casca da marapuama
  • 01 litro de água

Modo de preparo

Adicione os ingredientes em um panela e deixe ferver por mais ou menos 20 minutos, ao desligar o forno mantenha a panela fechada até amornar o chá, em seguida é só coar e beber 01 xícara de chá da marapuama 4 vezes ao dia.

Os resultados vão aparecendo aos poucos, evite o consumo nutrientes ricos em gorduras e açucares, procure se manter em forma, faça caminhadas diariamente e sempre tome seu chá.


•••