Celular e criança pode?


Cada vez mais cresce o número de crianças entre 6 e 12 anos conectadas a celulares, essa dúvida entre celular e criança, se pode ou não, você vai ficar sabendo aqui. Geralmente as crianças pedem aos pais de presente, Seria legal você poder se comunicar com seu filho, por exemplo, quando você está longe dele para saber se ele tomou aquele remédio ou se está precisando de algo.

Tudo bem, até esse ponto seria uma ótima ideia ele ter um celular, mas surge a dúvida, dar um celular a seu filho é correto? Ele está apto a usar? Celular e criança combinam? Pois quantos casos de sequestro ou estupro existem no mundo que começaram por redes sociais e seu filho quer um celular para acessar a internet e não para fazer ligações, garante psicólogos, além de jogos que tornam-se viciantes, podendo atrapalhar até mesmo o aprendizado da criança. Diante desses pontos, será que vale a pena fazer as vontades da criança?

O uso de celular aos pequenos pode acarretar em alguns problemas no seu desenvolvimento. A Sociedade Canadense de Pediatria e a Academia Americana de Pediatria, afirmam através de estudos que celulares a crianças nessa idade pode acarretar em problemas no desenvolvimento.

Celular e criança pode?

Diante das pesquisas feitas por essas duas Instituições viram que a exposição de crianças nessa idade a aparelhos eletrônicos, como o celular, podem causar atrasos na aprendizagem, déficit de atenção, aumento na impulsividade e diminuição na habilidade de regulação de suas emoções, ou seja, existem riscos para saúde da sua criança, celular e criança não combinam.

Celular e obesidade em crianças

Hoje não existe mais crianças brincando na rua de pega-pega, de bola, dentre outras brincadeiras de rua. Hoje as crianças estão dentro de casa com seus eletrônicos, principalmente celulares, na maioria das vezes sentadas no sofá ou deitadas em sua cama, esse tipo de atitude pode levar ao sedentarismo e consequentemente a obesidade e a maior parte desse problema está ligada ao uso do celular.

Celular e crianca pode

Celular e criança

Outro ponto que é preocupante é a dependência que causa nas crianças, muitas deixam de dormir para ficar jogando, ou acessando a internet prejudicando assim sua saúde. A interação entre crianças acaba sendo corrompida pelo uso do celular. Analisando os danos que pode causar, será que vale a pena sua criança possuir um celular agora? Celular e criança não é legal.

São inúmeros os malefícios que os celulares trazem as crianças. Opte por outro presente, existem muitas escolhas e seu filho ainda é dependente de você, então mostre a ele que não é certo ele ter um celular agora, mas claro usando o poder de convencimento que só os pais têm.

Por outro lado, se você optar por presentear seu filho com um celular, tenha então alguns cuidados para não virar um mal na vida da criança.

Alguns Cuidados a serem tomados

Coloque regras na utilização do celular para seu filho;

Não deixe ele dormir com o aparelho;

Estipule o tempo que ele deve ficar com o celular para não ser tornar dependente;

Bloquei acessos proibidos para crianças ;

Deixe claro que a escola é mais importante;

Enfim, tenha controle nas ações do seu filho, principalmente quando se trata de aparelhos eletrônicos para não se tornar um mal na vida do pequenino e uma dica é mostrar outras distrações para ele, como brincadeiras que não envolvam celular e que sejam saudáveis.


•••