Animais de estimação


A maioria das crianças tem o desejo de ter um animal de estimação, seja um cachorro, gato, pássaro, coelho e muitos outros. Mas ai vem o dilema para os pais, permito ou não permito? Muitos são os fatores a ser analisados pelos pais antes de decidir se vai comprar um animal de estimação para a criança.

Animais de Estimação

Espaço é um fator muito importante a ser levado em consideração, de acordo com o animal vai ser necessário um espaço adequado para cada porte, um pássaro requer um espaço menor que um cachorro, gatos precisam de um lugar específico para fazer as necessidades e precisam ser bem acompanhados com a higienização.

Tempo também é um fator muito importante, cuidar dos bichos exige tempo e dedicação, é na verdade um compromisso diário, uma responsabilidade de alimentar, higienizar todos os dias.

Analisando estes fatores podemos dizer que para decidir comprar um animal de estimação é preciso analisar bem, pois os animais precisam de todo o cuidado, carinho e um lar.

animais de estimação

Nunca compre um animal de estimação se houver o risco de faltar tempo para ele, lembre-se que se trata de uma vida em jogo, uma vida tão valiosa quanto a nossa e que não pediu para entrar na sua casa, você que é o responsável.

Para as crianças conviverem com uma rotina de responsabilidades desta pode ser bom, as crianças vão aprender a ter responsabilidade, vão perceber na prática o quanto é importante o compromisso com as tarefas diárias, algumas crianças vão desistir nos primeiros dias quando perceberem o trabalho que é cuidar de um animal de estimação, outras vão se adaptar melhor as novas atividades.

Animal de estimação não é brinquedo, lembre-se do tamanho da sua responsabilidade na hora de decidir, nunca proporcione para os outros o que não gostaria que fosse feito com você.


•••