42 Semana de Gravidez


Chegou tão esperado momento, a 42 Semana de Gravidez é a reta final. O parto normal é calculado para 40 semanas depois do primeiro dia da última menstruação. Um bebê que nasce antes de 37 semanas é considerado prematuro e depois da 42 semanas, pós-termo. Nos dois casos, os riscos de complicações aumentam muito. Mas, a partir da 40ª semana e um dia, os cuidados e o acompanhamento médico devem ser redobrados. A placenta envelhece e a troca de oxigênio e nutrientes entre mãe e filho piora, o que pode causar até o óbito do bebê. Mas se você se você estiver passado das 42 Semana de Gravidez não se desespere, outras mamães já passaram por essa situação. Quer saber mais? Continue acompanhando nosso artigo sobre a 42 Semana de Gravidez !

42 Semana de Gravidez

Você na 42 Semana de Gravidez

Se a data calculada do parto perpassar, a maior parte das mulheres que vão ser mamães desenvolve uma pressão interna crescente. Os temores ficam mais simples, o médico talvez comece a falar sobre intervenção, todos os conhecidos perguntam sempre com bastante freqüência, tudo isto é muito estressante. Por esse motivo, diversos pais experientes decidem espalhar entre os amigos uma data de parto que é duas semanas após a data real calculada, para evitar as diversas perguntas sobre o parto que já está bastante próximo.

Tente soltar internamente para dar o seu bebê o espaço caso ele ainda necessite de algum tempo antes de vir ao mundo. Converse com suas amigas, família ou seu parceiro e tente usufruir totalmente ainda uma vez o tempo que resta por enquanto, são as últimas noites em que você poderá dormir com tranquilidade. Fale bastante e longamente pelo telefone com sua melhor amiga, ou sua mãe que pode estar longe nesse momento, deixe que seu parceiro cozinhe e vá uma vez mais ao cinema, apenas os dois, desde que você esteja se sentindo bem. Se a paciência e a tensão ficarem profundamente intensas, fale com seu médico e encontrem juntos um comportamento adaptável com você. Ouça as sugestões de outros especialistas quando uma orientação for conveniente por motivos de saúde ou clínicos.
42 Semana de Gravidez

Seu bebê na 42 Semana de Gravidez

Isto pode não fazer que seus tornozelos inchados fiquem melhor, mas vamos ressaltá-la que 10% das mamães de primeira viaja chega até a 42 semana. Portanto, você está em boa companhia. Seu pequeno de quatro trimestres pode nascer com descolorações na pele, como partes secas, pele descascando ou uma irritação avermelhada. Mas isso é totalmente inofensivo, não fique preocupada. A ótima notícia é que bebês nascidos na 42 semana têm mais cabelos. Pode comprar mais lacinhos para os cabelos, se você estiver esperando uma garotinha. No nascimento do seu filho demonstrará 70 variados reflexos primitivos. Nessa semana seu pequeno deve estar medindo cerca de 52 cm e pesando mais de 3,5 kg. É um baita bebê.

Sua vida na 42 Semana de Gravidez

Nesta semana seu pequeno nasce por bem ou por cesárea! Passe algum tempo nessa semana refletindo sobre sua gestação. Escreva algo no seu diário, se você tiver claro. O que você gostaria de dizer em uma carta para seu filho para ler quando ele completar 18 anos, ou na festa de 15 anos dela? Até porque, se você não escrever agora, vai esquecer bastante coisa.


•••