33 Semana de Gestação


Na 33 semana de gestação, a cabeça do seu pequeno ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram totalmente. Agora, o seu bebê pesa mais ou menos 2 kg e sua medida total é de cerca de 43 cm. Nesse período, ele começa a assumir a posição que vai nascer. Como o pequeno está pressionando seus órgãos, o melhor a fazer é ir mais vezes no banheiro e comer mais vezes ao dia em pequenas quantidades. Se sentir dores fortes, constate imediatamente seu médico. Saiba mais sobre a 33 semana de gestação a seguir!

33 Semana de Gestação

Seu corpo na 33 semana de gestação

A sensação de pernas cansadas pode dificultar-se. A elevação de peso da zona abdominal e a consequente sobrecarga das pernas eleva bastante a pressão exercida resultando em cansaço e, por vezes, no edema na zona dos calcanhares. Evite o possível estar sentada ou de pé durante muito tempo e faça exercício físico frequentemente.

Opte por as atividades de pouco impacto como caminhadas (o ideal é passear na praia, com a água a bater nas pernas) ou a hidroginástica. O líquido amniótico alcança o seu nível máximo. Deverá sentir-se muito bem-disposta e entusiasmada enquanto trata de todos os detalhes para a chegada do seu pequeno

Seu bebê na 33 semana de gestação

Os cinco sentidos do seu pequeno estão se desenvolvendo enquanto o cérebro dele se desenvolve bem depressa para se preparar para o mundo fora do ventre. A essa altura, ele pode ver o líquido envolta dele. Ele pode sentir quando segura um dedo do pé ou chupa um dedinho da mão. Ele pode sentir o sabor do liquido amniótico que ele está engolindo e ouvir os batimentos do seu coração, sua voz e os movimentos do seu estomago. Na verdade, não existe ar na bolsa amniótica para carregar os aromas, mas se tivesse ele já poderia cheira o ambiente.
33 Semana de Gestação
Por causa do tremendo crescimento e desenvolvimento do cérebro a circunferência da cabeça do seu bebê cresceu quase 1 centímetro só essa semana! Agora seu bebê mede mais ou menos 41 centímetros e pesa aproximadamente 1800 gramas e ele vai dobrar de peso nas próximas 7 semanas. É muito importante ter bastante atenção com a dieta. Seu pequeno necessita de proteína e gordura mais do que nunca no período das próximas semanas, então garanta que está fazendo refeições balanceadas.

Alimentação da mamãe

Os ossos do seu pequeno estão se desenvolvendo e fortalecendo, e isso significa que a primordialidade de cálcio é grande e quem necessita favorecer esse nutriente para o seu filho é você. O Cálcio é encontrado no leite e seus derivados, tais como iogurte e queijos, gergelim, grão de bico, salsa, entre outros. A deficiência de cálcio na grávida deverá levar a osteoporose, pois o organismo irá repor essa deficiência retirando cálcio dos ossos dela.

Dicas e sugestões

  • Tome cuidado com o seu corpo, mantendo ele bem hidratado.
  • Se ainda não está a frequentar as aulas de preparação para o parto, está na hora de começar.
  • Deverá aproveitar para conhecer as instalações da Maternidade/Hospital onde planeou ter o seu pequeno para se sentir mais ambientada quando chegar a hora de dar entrada.


•••