26 Semana de Gestação


Na 26 semana de gestação o bebê provavelmente está medindo cerca de 36 centímetros e pesando 800 gramas. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. O útero da mamãe está a quase 7 cm acima do seu umbigo. Aumentam as dores de cabeça e nas pernas devido ao peso extra, assim como falta de ar. Quer saber mais? Nesse artigo vamos abordar tudo sobre a 26 semana de gestação, as mudanças que ocorreram e o desenvolvimento do feto, confira a seguir!

26 Semana de Gestação

Seu corpo na 26 semana de gestação

Há uma multiplicidade de alergias e outros sintomas bastante desagradáveis que ocorrem no período de gestação: erupções cutâneas, gases incontroláveis. No entanto, a elevação do corrimento vaginal está no topo da lista. E há outras aparições “divertidas” em curso. Caso esteja deixando vazar uma pequena quantidade de urina quando você tosse, espirra ou ri, não se preocupe. Incontinência temporária é muito normal na gestação, e isso é basicamente excelente! Talvez o acontecimento deixe-a em momentos embaraçosos, portanto. Você sabia que tinha que comprar fraldas, mas pensou que seria somente para o bebê, e, não, para você! Para ocupar a cabeça até o problema passar, você pode fazer alguns Kegels (exercício físico com a finalidade de fortalecer o músculo pubococcígeo).

Se a sua descarga é espessa ou tem muita coceira, pode ser sinal de alguma infecção. Ainda que já tenha tido uma centena delas, agora não é o momento de fazer tratamentos sem receita ou acompanhamento do seu médico de confiança. Caso esteja urinando mais frequentemente do que o normal, que seria urinando a cada 10 minutos ao invés de 15, graças a certo alguém sentado em sua bexiga, pode ter uma infecção urinária. Novamente, consulte o seu médico. Geralmente um simples teste do tipo “xixi no copo” pode diagnosticar. Sofre de prisão de ventre? Essa é uma queixa comum; metade das gestantes sente um abrandamento do funcionamento intestinal.
26 Semana de Gestação
Na origem da congestão está a lentidão do sistema digestivo e a compressão do peso do útero sobre o reto. Os suplementos de ferro também podem contribuir para o problema. Seu útero encontra-se seis centímetros acima do umbigo. Durante esse momento, a barriga crescerá em torno de um centímetro por semana. Incômodos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificar, bem como, dores de cabeça e nas pernas, devido a elevação do peso carregado. O tempo está passando rápido demais, e você está quase no final do segundo trimestre! Não falta muito tempo para que o bebê venha ao mundo.

Seu bebê na 26 semana de gestação

Essa semana as narinas do seu bebê estão começando a se abrir, o que da a chance de começar a praticar a respiração utilizando os músculos e pulmões. Não existe ar para inspirar, naturalmente, então ao invés disso ele irá “inspirar” e “expirar” líquido amniótico. Quando ele nascer, será um profissional! O seu pequeno inclusive está flexionando alguns dos músculos alimentares os lábios e a boca. O reflexo de sucção está tão forte que caso as suas mãos estejam flutuando perto do rosto, ele irá sugar os dedos. Ultrassonografias normalmente mostram bebês no útero sugando os dedos. Na realidade, alguns bebês nascem com bolhas de sucção em seus dedos, lábios ou bocas! Sugar é só um dos mais de 70 reflexos que o seu pequeno terá logo quando nascer.

Na semana 26 o seu pequeno está com cerca de 36 centímetros e pesa em torno de 800 gramas mais ou menos do tamanho de um pé de alface. Agarrar é outro dos muitos reflexos. Se você colocar o seu dedo perto de um recém-nascido, ficará maravilhada com a força que ele contém. O seu filho está praticando o agarramento nesse momento. Seu brinquedo favorito é o cordão umbilical, que ele gosta de puxar mas você não necessita se preocupar! O cordão está à altura do desafio.


•••